A Fox Sports finalmente conseguiu espaço em uma das principais operadoras de TV por assinatura nacional. Entrará na Sky, após a Fox International Channels (FIC) fechar acordo com a operadora prevendo a substituição do Speed Channel pelo canal esportivo, que estará nos pacotes que suportavam o canal de corridas e, para novos assinantes, nos pacotes básicos e em HD da operadora.
O acordo foi fechado após muitas negociações entre as partes. O presidente da Sky, Luiz Eduardo Baptista, chegou a dizer que a programadora estava cobrando alto demais e fazendo muitas exigências. Entre as grandes empresas de distribuição de TV por assinatura, a Fox Sports ainda não está presente na Net e na Embratel.
Em comunicado à imprensa, Carlos Martinez, presidente da Fox International Channels Latin America, afirma que a empresa está “muito feliz” com a parceria. “Sem dúvida os maiores beneficiados com o acordo são os assinantes da Sky. O Fox Sports é um canal esportivo de alta qualidade, com conteúdo internacional de primeiro nível, o que enriquecerá a oferta de esportes na grade da Sky”. As duas empresas também renovaram em acordo a presença dos outros canais da FIC na Sky.
Com a chegada à operadora, a base de distribuição do canal chegará a 3,5 milhões de assinantes. Além da Sky, o canal está presente para os assinantes de CTBC, GVT, NEO TV, Nossa TV, OI TV, RCA, Telefônica e TVA. No comunicado, o Fox informa que “continua negociando com as demais operadoras de TV por assinatura e está segura de que logo chegará a um acordo de distribuição que seja benéfico a todos”.
O canal estreou no dia 5 de fevereiro no país e tem em seu portfólio produtos exclusivos como a Copa Santander Libertadores, a Copa Bridgestone Sul-Americana, Barclays Premier League (Inglês) e a Série A, do campeonato italiano de futebol.