A Fox International Channels (FIC) divulgou que, a partir de 9 de fevereiro, passa a operar com uma nova marca global, unificando os 126 canais Fox fora dos Estados Unidos. O lançamento da marca acontece ao mesmo tempo em que a companhia traz de volta a série “The Walking Dead”, um dos maiores sucessos internacionais da TV nos últimos tempos.
A ação é resultado de um estudo mundial de marca em andamento que está sendo realizado a pedido da FIC para medir a força das marcas de canais de televisão em 24 países fora dos Estados Unidos. A mais recente pesquisa, realizada durante o quarto trimestre de 2014 pelo Phoenix Marketing Internacional, mostra que em todo o mundo Fox continua sendo o canal número 1 tanto na percepção quanto na força marca.
A Fox teve 95% em reconhecimento da marca e superou todos os outros canais em força geral. Excluindo os Estados Unidos, a Fox chega a 244 milhões de lares em 126 países e em 33 idiomas, como a maior marca de canal de entretenimento do mundo.
Segundo a companhia, o momento reflete a importância de promover a marca em um ambiente cada vez mais fragmentado. No ano passado, os índices de audiência da Fox aumentaram 20% nos mercados internacionais, frente a uma estratégia agressiva de estreias mundiais, de acordo com dados internos.
A pesquisa apontou que a força da Fox é particularmente alta e consistente em toda a América Latina, superando a média global, na Colômbia, México, Brasil e Argentina. As pesquisas também indicam que esses mesmos mercados lideram na categoria de melhor experiência do telespectador superando em mais de 30% a média global da Fox.
“O que faz com que a Fox seja excepcional é a nossa capacidade de oferecer ao público de todo o mundo as melhores séries e de sermos os primeiros a fazê-lo, muito antes de os telespectadores poderem assisti-las em qualquer outro lugar”, disse Hernan Lopez, presidente e CEO da FOX International Channels. “Essa capacidade de trazer o melhor antes é o que define a marca Fox.”
Entre os principais sucessos da Fox fora dos Estados Unidos, além de “The Walking Dead”, estão “American Horror Story” e “Os Simpsons”. O próximo lançamento mundial simultâneo da Fox acontecerá em maio, com o thriller psicológico “Wayward Pines”.
A nova estratégia da marca Fox também inclui a consolidação de todas as suas páginas no Facebook da Fox fora dos Estados Unidos em uma comunidade global, levando a página da Fox a um recorde histórico de 17 milhões de fãs. Esta globalização permitirá que todos os usuários dos vários mercados locais possam acessar uma combinação de conteúdo Fox criado especificamente para o mercado local e mensagens do marketing global da Fox, além de conteúdos de formato curto de sucessos mundiais.