Conectividade, inspiração e inovação são algumas das palavras que podem resumir a edição deste ano da Francal – Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios, que acontece entre os dias 26 e 28 de junho, no Anhembi, em São Paulo. 

Para o presidente da Francal, Abdala Jamil Abdala, esta nova proposta é reflexo de um trabalho de modernização constante do evento para acompanhar o dinamismo da moda, o mundo digital e as tendências de mercado. “Vamos oferecer uma nova experiência de feira, mais dinâmica, prazerosa e com muito conteúdo de alta qualidade, que aliado aos negócios, vai gerar melhores resultados”, diz.

A Arena Verão 2017, palco dos grandes acontecimentos da Francal, localizada no coração da feira, é o novo espaço que vai misturar conteúdo, desfiles e mostra de lançamentos da próxima estação. Espaço múltiplo, com arquitetura arrojada, abriga o Fórum Francal, uma das principais atrações da feira, que traz nesta edição três top speakers que se revezam diariamente para falar de moda, economia e comportamento. 

São eles: Walter Rodrigues, consultor do Núcleo de Design da Assintecal, que apresenta as propostas da primavera-verão 2016/17 e dá dicas aos lojistas para direcionar melhor suas compras durante a feira; a comentarista de política e economia da Globonews, Cristina Lôbo, vai detalhar os cenários macroeconômicos para o varejo; e o jornalista e colunista de TV, Bruno Astuto, indica quais os looks mais desejados a partir dos sapatos. 

O mesmo espaço abriga uma dinâmica fusão de desfile e mostra de lançamentos que se fundem numa instalação cenográfica, para exibir um novo olhar da moda em movimento, com muito estilo, tendência e inspiração em situações do dia a dia, onde a estrela são os calçados e acessórios. 

Prêmio

A nova dinâmica traz de volta para a feira o prestigiado Prêmio Francal Top de Estilismo, que passa a fazer parte da programação. A festa de entrega dos troféus para os vencedores do concurso, que completa 21 edições, acontece no primeiro dia da Francal. 

A forte presença dos principais representantes de todos os elos da cadeia de calçados e bolsas, do designer ao lojista, faz da feira o ambiente ideal para interação entre os talentos revelados pelo concurso e o mercado. Com isso, aumentam as oportunidades profissionais e de negócios dos concorrentes.

Inspiração, informação, interatividade, geração de conteúdo com top influencers, disseminação de ideias, amplo networking e lançamento de produtos. Por tudo isso, a feira vai oferecer uma nova experiência de feira, mais arrojada e mais conectada para toda a cadeia coureiro-calçadista, empresários, lojistas, representantes comerciais e profissionais da moda, impulsionando a dinâmica do setor no Brasil e no exterior.