O francês Antoine Bruy é o vencedor da competição Next Photographer Award do D&AD 2017, organizada em parceria com a Getty Images. O nome do premiado foi revelado na noite desta última terça-feira (25) durante a abertura de uma exposição dos trabalhos finalistas realizada na Old Truman Brewery, em Londres, onde acontece o festival.
Bruy foi premiado com US$ 5 mil pelo projeto “Outback Mythologies: The White Man’s Hole”. O trabalho destaca a cidade de Coober Pedy, no sul da Austrália, considerada a capital mundial da pedra opala.
A competição teve outros 19 finalistas, entre eles o brasileiro Alex Mehedff, que participou com o trabalho “Zona de Conflito”. Andy Saunders, da Getty Images, um dos jurados da competição, disse que “escolher um vencedor foi difícil diante da alta qualidade dos trabalhos finalistas. Segundo ele, o projeto de Antoine Bruy mostrou um alto nível de ogiinalidade e competência técnica.
A competição The D&AD Next Photographer Award está em sua terceira edição. Ela é aberta a fotógrafos de todas as idades que não têm a totalidade de suas respectivas rendas vinda de trabalhos fotográficos. O objetivo da competição é descobrir novos talentos.