A BETC, maior agência francesa e que tem planos de atuar em São Paulo ainda neste ano, pode iniciar sua operação no Brasil através de uma parceria com o Grupo ABC, de Nizan Guanaes, e com o publicitário Erh Ray, ex-sócio da Lowe no Brasil. Segundo fontes do propmark, há uma “negociação triangular” sendo feita para viabilizar a operação.
De acordo com uma fonte ligado ao ABC, a negociação já “avançou e recuou algumas vezes” nos últimos meses. A BETC, que atende clientes como Evian, Lacoste, Louis Vuitton e Sephora, integra o grupo Havas. Em junho passado, um dos sócios da BETC confirmou ao propmark, o interesse de atuar no Brasil (veja aqui).
Procurado, o publicitário Erh Ray informou que não tem nada a declarar sobre sua situação profissional. Segundo fontes do mercado, Ray estaria analisando algumas propostas de trabalho feitas por grupos nacionais e internacionais, entre eles o WPP. Outra fonte, esta ligada ao Havas, não dá detalhes sobre os envolvidos na chegada da agência ao país, mas garante que o processo está em “fase final de aprovação” junto ao conselho do grupo.
Também procurado, o Grupo ABC nega que haja qualquer negociação com Erh Ray e a BETC em curso. Já a agência francesa não se posicionou sobre o assunto até a publicação desta nota.
*atualizada às 17:02