Francisco Marin – ou simplesmente Chiquinho, como é conhecido no mercado – é o novo sócio da Malabar Filmes. O executivo, que nos últimos 35 anos se dedicou à área comercial de veículos, especialmente os de mídia exterior – como L&C, BME e Clear Channel, onde atuou como diretor nacional –, estudava mudar completamente de ramo quando recebeu a proposta para integrar a jovem produtora e resolveu investir no projeto.

“Saí da BME em janeiro e estudava novos projetos, que fugiam totalmente do mercado publicitário. Nesse tempo livre, comecei a colaborar com os meninos auxiliando na parte comercial, já que minha esposa atua na empresa como executiva de atendimento. Depois de algum tempo, eles acabaram oferecendo a sociedade e eu aceitei”, explicou Chiquinho, que começou oficialmente na empresa em 5 de abril, passando a dividir as ações igualitariamente com o diretor de cena Albert Klinke e o diretor de finalização Bira Lavor.

“O Chiquinho já trabalhava conosco há alguns meses informalmente, ajudando pela extensa lista de contatos dele. Sentíamos que faltava um braço comercial para a produtora deslanchar e ele tem alma de vendedor, além de conhecer profundamente e adorar o mercado publicitário. Confiávamos no nosso trabalho e já tínhamos muita coisa para mostrar, mas nos faltava essa ponte, essa vitrine, alguém para vender o peixe”, ressaltou Klinke.

Com cerca de dois anos de vida, a Malabar Filmes já realizou trabalhos para clientes e agências como Unilever, Bradesco, MTV, Ambev, Secom, DPZ, 141 Soho Square e Mix Brand Experience, que vão de comerciais de 30 segundos a pequenos documentários, tutoriais voltados à internet e cases de conteú-do. Mesmo assim, Klinke acredita que, em pouco tempo, o volume de trabalho deve crescer significativamente. “Começamos com trabalhos menores e clientes com os quais tínhamos alguma proximidade. Com alguém dedicado somente à prospecção, já sentimos um retorno extremamente positivo. Nessas poucas semanas de trabalho intenso, multiplicamos exponencialmente o número de reuniões, apresentações de portfólios e orçamentos”, comemorou o diretor de cena.

“O relacionamento de 35 anos vendendo espaço em veículos para os principais executivos de mídia do mercado ainda está dando frutos, felizmente. Mesmo não tendo contato direto com muitos profissionais de criação e RTV, estou sendo muito bem recebido, assim como o nosso trabalho. O network ainda faz diferença e as reuniões já começam a dar frutos. Agora é não parar mais”, analisou Chiquinho.

por Karan Novas