Fred Saldanha é o novo vice-presidente de criação da AgênciaClick Isobar. O profissional atuava como diretor executivo de criação na Ogilvy desde 2008 e participou ativamente da reestruturação criativa da agência, tendo desenvolvido trabalhos globais para clientes como Coca-Cola, Motorola e Unilever. Acumula passagens por agências como Y&R Portugal, DM9DDB, Grey Lisboa e W+K Londres, além de ter sido responsável por fundar a Edson Comunicação, que, posteriormente, fundiu-se à FCB Lisboa.
“Escolhemos Fred Saldanha para assumir a criação da agência pela solidez de sua trajetória, por sua veia criativa e também por sua expertise à frente de contas globais. Ele chega para somar. E chega já contando com um time experiente que é apaixonado por nossos clientes”, afirma Abel Reis, presidente da AgênciaClick. “Me identifico com a criatividade aberta e o espírito ‘inquieto’ da agência. Espero ajudar a escrever muitas outras histórias de sucesso para os nossos clientes”, diz Saldanha, primeiro profissional a comandar a criação agência oriundo de experiência baseada no offline.
O publicitário ocupa o cargo vago desde abril, quando o então vp executivo de criação Raphael Vasconcellos se desligou da agência para assumir um cargo criativo no escritório regional do Facebook em São Paulo.