Campanha de lançamento da Beta busca revolucionar o mercado de dermocosméticos no Brasil
"Quando você gira, o mundo se move à sua volta", esse é o mote da campanha de lançamento de Beta, com um robusto mix de mídia e ativações, reforçando a expectativa da empresa no crescimento de vendas.
A atriz e apresentadora Giovanna Ewbank participa da campanha com conteúdos em redes sociais, além de um time com mais de 20 de microinfluenciadoras, ativações de sampling para experimentação e mídia online em sites e blogs. Tudo isso, alinhado à estratégia de trade marketing de consultores e promotores de vendas, vai fortalecer a comunicação do produto em pontos de vendas como farmácias e perfumarias. A marca é a entrada da FreeBrands no segmento de dermocosméticos e a empresa espera se tornar a segunda colocada em volume de vendas na categoria de hidratantes labiais no país.
Para complementar a estratégia de marketing do produto, a FreeBrands fará ativações em espaços físicos. As ações serão em parques e shoppings de todo o Brasil, onde instalará uma plataforma de selfie 360, muito popular em festas e grandes eventos, para fotos divertidas e espontâneas, reforçando o conceito da campanha.
O conceito da campanha “Quando você gira, o mundo se move à sua volta” faz referência ao formato de esfera. “O conceito do giro que assina a campanha, entrega o diferencial do formato do Beta. Ao girar a tampa para abrir e usar o Beta remetemos ao start de ações como viver uma nova experiência, iniciar o nosso dia, fazer as coisas acontecerem. Com isso conseguimos passar uma ideia de empoderamento, iniciativa, positivismo e movimento”, diz o CMO da FreeBrands, Adilson Batista.
O Vídeo com Ewbank é colorido e divertido, nele a apresentadora é envolvida pelos aromas de Beta, ao mesmo tempo em que segue sua rotina de forma mais leve e rodeada pelos sons da natureza. Beta se inspirou nas riquezas naturais do Brasil para compor seus aromas únicos, o que traz uma forte identidade nacional para a marca.
“Estamos planejando no curto prazo a expansão da linha, trazendo novas versões de aromas e funcionalidades, além de novas linhas de produtos sob a mesma marca”, finaliza Adilson.