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Com a ascensão da classe média, a carne bovina se tornou mais acessível e presente na vida dos brasileiros. Este dado foi constatado pela Friboi depois de uma intensa pesquisa sobre o comportamento dos consumidores. O incentivo para o consumo dessa categoria deu à marca o prêmio no Marketing Best com o case “Friboi. Aqui tem confiança”. 

Protagonizado por um dos atores mais populares do Brasil, Tony Ramos, a campanha fez com que as pessoas passassem a conhecer, cada vez mais, a Friboi. O objetivo foi consolidar a proximidade baseada em três pilares: transparência, endosso do consumidor e informação.
As portas da fábrica foram abertas e as pessoas foram convidadas, por Tony Ramos, a conhecer melhor as instalações da Friboi, enquanto os funcionários traziam detalhes do dia a dia, garantindo o controle de qualidade. Em outro momento, o ator surpreendeu os consumidores, que acreditavam estar participando de um documentário sobre alimentação, e coletou opiniões espontâneas e sinceras sobre a marca. Ao mesmo tempo, houve um esforço para educar o consumidor, priorizando o conteúdo, com patrocínios e merchandising em programas de culinária.
Como resultado da eficiência da estratégia, a consideração passou de 53% para 81%. Já a preferência saltou de 30% para 55%. A recomendação também teve um espaço significativo, migrando de 58% para 77%. Houve também impacto nos negócios, fazendo com que a marca caminhe mais próxima de seus consumidores e concentrando esforços para ser uma empresa segura quando o assunto é carne.