Após consolidar sua imagem de marca, a Friboi quer ir além do status de sinônimo. Seu maior projeto de comunicação de 2016, segundo o executivo Renato Costa, presidente da divisão de carnes do Grupo JBS, é a Academia da Carne, criado pelas agências IDTBWA e Lew’LaraTBWA, que pretende ensinar aos consumidores a ampliar seus repertórios de preparação.
A ideia é impactar 130 milhões de brasileiros através de uma ação completa de branded content que vai de forma didática ensinar mais de 300 receitas em 300 vídeos aulas com o chef Guga Rocha, que serão exibidas no Globo.com. O conteúdo foi idealizado pela ID, mas a produção é do portal das Organizações Globo. A ação terá como embaixadores Rocha, Ana Maria Braga e Olivier Anquier que também vão estar presentes nos comerciais da campanha “Tá na dúvida? Então, vem comigo”.
A executiva Maria Eugênia Rocha, gerente de marketing da Friboi, enfatiza que “os objetivos são ajudar os consumidores a fazerem melhor suas escolhas e conhecerem cortes além dos tradicionais”. A plataforma didática vai ter merchandising nos programas “Mais você”, de Ana Maria Braga, “Encontro”, de Fátima Bernardes, “Malhação” e no programa “É de casa”.
O plano de mídia também contempla publieditoriais em jornais e revistas que também estimulam a experimentação da plataforma digital. “Um forte diferencial desse projeto é posicionar o meio online como pilar estratégico de suporte ao negócio do cliente e serviço ao consumidor, além de ser o drive principal da comunicação integrada”, enfatizou Camila Costa, CEO da IDTBWA.