O primeiro episódio da nova temporada da websérie “Friozinho, o desenho animado”, personagem que se consagrou como ícone da Pernambucanas, acaba de ir ao ar no YouTube. No total, serão sete capítulos com 30 segundos de duração exibidos a cada dez dias. Facebook e Instagram também passam a receber conteúdo do canal.
Assinado pela Wunderman Thompson e Factory, o projeto de branded content pretende fortalecer a associação do “Friozinho” a qualquer período do ano, não só no inverno. A ação reforça a mensagem de amizade explorada na campanha “Juntos pro que der e vier”. Ainda estão previstas iniciativas com influenciadores compartilhando o seu dia a dia com a família.
“Fazer a releitura de um ícone desse tamanho é um desafio muito legal para qualquer criativo. Ainda bem que a Pernambucanas deixa a gente se divertir com esses personagens queridos. Fazer com que crianças e adultos se divirtam nesses tempos é mais um jeito de mostrar que a marca está junto pro que der e vier, de fato”, diz Bruno Silva, redator da Wunderman Thompson Brasil.
Símbolo das campanhas da Pernambucanas desde os anos de 1960, o Friozinho ganhou novo visual em 2018, quando estrelou o curta “Friozinho – O Desenho animado” em comemoração aos 110 anos da marca.
Ficha Técnica
Agência: Wunderman Thompson
Cliente: Pernambucanas
Campanha: Friozinho O Desenho Animado
CEO: Sergio Borriello
Diretora de Marketing: Christianne Toledo
Gerente de Marketing: Juliana Sinatora
Coordenadora de Marketing: Débora Ribeiro Justo
Marketing: Marilia Silingardi Tanaka
Wunderman Thompson
CCO: Keka Morelle
Diretor de Criação: Clauber Volinsky
Head of Art: Maurício Kumazawa
Redator: Bruno Silva
Diretora de Produção: Maisa Delgado
Gerente de Produção Audiovisual: Marcia Granja
Produtora Audiovisual: Simone Camacho
Diretora Executiva de Negócios: Ticiana Gomes
Atendimento: Suelen Vizzoto, Marília Sáfadi, Marcella Lyra, Tatiane Monteiro
Planejamento: Stella Pirani, Carina Migliacio, Daniela Ferrari, Marina Simões, João Troesch, Gustavo Cascardo
Conteúdo: Renan Maia, Rafaela Ferreira, Bianca Araújo
Mídia: Luiza Valente, Arthur Camara, Rudá Rocha, Caioá Melo
PR: Andrea Assef, Vivian Zeni
Factory
Roteiro: Guilherme Fleury e Bruno Silva
Direção Animação: Marcello Laruccia
Produtora Executiva: Jennifer Djehdian
Atendimento: Francine Aoki
Coordenação: Eduardo Hartard
Storyboard: Fernando Heynen
Layout cenas e props: Fernando Heynen
Finalização props: Allan Costa Rigging: Kevin de Aguiar e Brenda Tocaccelli
Setup Cena: Yago Lopes
Animatic: Vincenzo Laruccia Animação: Angélica Botini e Arielly Moraes
Finalização e Composição: Marcello Laruccia
Créditos e After Effects: Kauê Asciuti e Yago Beppler
Jacarandá – Episódio 1
Produção Musical: Julian J. Ludwig e Michi Ruzitschka
Supervisão de Som de Mixagem: Julian J. Ludwig
Edição de som: Robson Jack
Trilha Sonora Original: Michi Ruzitschka Guitarras: Michi Ruzitschka Baixo: Bernardo Goys Bateria: Thiago Rabello
Friozinho: Tai Veroto Alaskão: Leandro Sosi
Atendimento: Lara Fratucelli
Pedrinho: Ana Paula Schneider