Preta Gil (Divulgação)

Quem for ao Bloco da Preta em São Paulo – na região do Ibirapuera em 01/03 – poderá degustar açaí da marca Frooty. Milhares de potinhos serão distribuídos, assim como diversos brindes. A ação faz parte do patrocínio ao bloco, resultado de uma parceria que começou no fim do ano passado, quando Preta Gil estreou como protagonista em ‘Além do Pote’, principal campanha da marca (relembre abaixo).

A cantora liderou uma expedição à Amazônia, junto com a influenciadora digital holandesa Nienke Helthuis. E o registro da aventura está em quatro filmes nas plataformas digitais da empresa, além de mídia out of home e pontos de venda. A campanha aumentou em 273% o engajamento do público nos canais da marca. E os vídeos tiverem quase 90 milhões de visualizações. Agora, no Carnaval, a marca se aproxima ainda mais do público consumidor.

“Esse patrocínio reforça o objetivo da marca de estar perto do consumidor, num evento popular, para se consolidar como uma alternativa de alimentação rica, saudável e natural, além de apoiar a Preta, que é uma parceira querida e ‘lover’ de açaí”, conta Jairo Anderson, CCO da agência Peppery, responsável pela publicidade de Frooty. Além da distribuição de produtos, a ativação conta com exposição da marca na avenida e no caminhão do trio elétrico.

Spotfy

A agência também criou uma trilha sonora para a data, disponível no Spotify. As playlists serão distribuídas ao público por meio de uma novidade: de acordo com a temperatura do dia. Até 27ºC, a seleção oferecida será ‘Esquenta para açaí’. Se a temperatura subir e passar dos 27ºC, a playlist será ‘Açaí Pegando Fogo’, ambas com hits diversos, incluindo canções da própria Preta Gil.

A captação dos patrocínios e gerenciamento das ativações do Bloco da Preta se dão através de uma parceria entre a Liga Entretenimento e a Mynd, agência especializada em marketing de influência para os segmentos de música e de entretenimento. “É muito gratificante participar de uma das maiores datas comemorativas do país e desenvolver ações de alto impacto, atingindo milhões de pessoas, sempre de forma inovadora e diferenciada”, diz Fátima Pissarra, uma das sócias da Mynd, ao lado de Preta Gil e Carlos Scappini.