Há quase cinco anos sem investir em estratégias de publicidade, a Fujifilm volta à mídia com uma campanha de grande porte, a fim de reposicionar a marca no segmento de máquinas fotográficas. Para tanto, escolheu como parceira a LP, que vê o esforço de comunicação como uma das apostas da agência para o segundo semestre.
Composta por filmes veiculados em TV por assinatura, anúncios, ações de merchandising e materiais para internet e pontos de venda, a campanha utiliza cenas de uma família na praia para apresentar a câmera digital semiprofissional SL 300. Fizemos várias pesquisas com consumidores e constatamos que muitos acreditam que a Fujifilm ainda vende rolinhos de filme. Nosso objetivo é desmistificar esse pensamento e mostrar que a marca possui câmeras digitais para todos os perfis, desde produtos premium até mais acessíveis”, explica Michela Hamai, gerente de marketing da Fujifilm. “A LP está muito feliz em poder fazer parte desse momento de reinvenção da Fujifilm. A campanha foi feita com todo cuidado e é motivo de muito orgulho para nós”, afirma Fernando Luna, presidente da LP.
A agência, fundada em 2006, também é responsável pela criação das novas campanhas de Cereser e Chuva de Prata, com foco nas comemorações de Natal; e de Chery, que divulga os produtos S-18, Tiggo e Cielo; além do filme institucional da universidade Uninove, cliente da agência há mais de dez anos. “Estamos vivenciando um ótimo período, com muitos projetos sendo concretizados e alguns ainda por vir. Somos uma das poucas agências independentes, o que nos faz ter ainda mais garra para sobreviver nessa guerra que é o mercado”, ressalta Luna. Segundo o executivo, a expectativa de crescimento em 2012 é de 15% em relação ano passado.