A Fulano Filmes, dos sócios Carlos Righi, Krysse Mello e René Sampaio, chega a 2013 com uma boa notícia. A produtora é a nova parceira da norte-americana Rated Content, do roteirista e diretor Bob Giraldi — conhecido, entre outros trabalhos, pelo videoclipe “Beat it”, de Michael Jackson. Entre seus clientes estão Coca-Cola, American Airlines, Rayban, Hyundai, Toyota, Canon e McDonald´s.
“Tínhamos o projeto de nos unir a uma produtora internacional há muito tempo e vínhamos pesquisando algumas possíveis parceiras. Após estudar várias propostas, optamos pela Rated principalmente pela qualidade de seu trabalho e pelo interesse demonstrado em nosso time de diretores”, conta Natasha Louckevitch, responsável pelo conteúdo internacional da Fulano Filmes.
Segundo Krysse Mello, outro fator de peso no momento da escolha foi a experiência da norte-americana em produção de conteúdo. “A Fulano quer, cada vez mais, transitar por diversas áreas e não se limitar apenas ao universo da propaganda. A Rated Content tem uma área de conteúdo muito forte e contar com essa experiência será muito importante. Os Estados Unidos são pioneiros em conseguir destinar grandes verbas para conteúdo, o que, infelizmente, ainda está longe de acontecer no Brasil”, analisa.
Com a parceria, a Fulano passa a contar com cinco novos diretores em sua equipe: Bernd Wondollek, Dom Bridges, Julius Berg, Matteo Bonifazio e Nickolas Duarte. A produtora exportará dois de seus diretores, René Sampaio e Mariana Youssef. “O René e a Mariana já têm orçado muito lá fora. Isso nos permite atuar além das fronteiras e oferecer um trabalho diferenciado para os clientes. Poderemos produzir em praticamente qualquer parte do mundo, tanto com a nossa equipe quanto com a da Rated. Estamos abrindo as asas”, comemora Carlos Righi. “Além disso, agora temos um time de 12 diretores para oferecer ao mercado, todos muito competentes e versáteis”, acrescenta. Octavio Scopelliti, Ronaldo Soares, Carla Nobre, Felipe Hellmeister (Fepa) e João Papa completam o time.
Novos projetos
Atualmente, René Sampaio está em processo de produção de seu primeiro longa-metragem, “Faroeste Caboclo”, feito em parceria com o escritor Paulo Lins (autor de “Cidade de Deus”) e baseado na música homônima da banda Legião Urbana. A Fulano atua no projeto — orçado em R$ 6,5 milhões — como produtora associada.
Há ainda planos de filmar no Brasil a série “Orgânicos”, produzida na Argentina em parceria com a Haddock Filmes, do filme “O segredo de seus olhos”, e dirigida por Octavio Scopelliti. “2012 foi um ano de investimentos para a Fulano. Agora é a hora de prospectar clientes, orçar projetos e apresentar os diretores ao mercado. Em breve, teremos muitas coisas boas para anunciar”, adianta Righi.