A Full Jazz é a responsável pela comunicação completa de Natura Homem. Depois de ser convidada, há cerca de um ano, para realizar o trabalho de branding da linha, a agência recebeu o convite para assinar também a comunicação completa dos produtos. 

“É a realização de um sonho duplo. Primeiro porque é a conquista de um espaço importante na Natura e eu sempre tive muito respeito e paixão pela marca. E também porque é a minha volta à criação para TV”, comemora Christina Carvalho Pinto, presidente do Grupo Full Jazz. “Eu fiz questão de ser a criativa e estou muito feliz com o resultado porque foi possível expressar aquilo que a linha tem a dizer para todos os homens e, ao mesmo tempo, realizar um grande trabalho de criação e expressar valores que regem a Full Jazz, que tem um princípio profundo de ética e humanidade. Então tem uma união de valores”, afirma.

Divulgação

A campanha de lançamento de Natura Homem, com estreia prevista para o intervalo do Fantástico, no domingo (2), tem objetivo de valorizar os diferentes tipos de homens, sem amarras ou preconceitos. A assinatura Natura Homem celebra todas as maneiras de ser homem simboliza a intenção de fugir do estereótipo de macho.

“A nova linha Natura Homem se propõe a abrir espaço para que os homens possam se expressar como realmente são, livres de estereótipos. É a Natura voltando seu olhar para os homens, de uma forma completamente inovadora, tanto nos produtos como na comunicação”, diz Felipe Adan, gerente global de perfumaria masculina e público masculino da Natura.

O filme institucional traz frases que questionam conceitos difundidos pela comunicação de muitos produtos de beleza masculinos, como, por exemplo, “ser homem é muito maior que ser macho”.

“Tenho um superorgulho deste trabalho. É muito prazeroso participar de um projeto que leva para a sociedade uma celebração de todas as masculinidades. Um conceito libertador para o homem e isso tem tudo a ver com a Natura”, afirma Denise Coutinho, diretora global de perfumaria e presentes da Natura.

A veiculação dos filmes Conceito e Produtos ocorre em TV aberta e fechada, e também há ações no digital. “Nós convidamos a V/Beta para compor com a Full Jazz digital o que a gente chama de banda digital, que é toda a equipe na nossa linguagem de jazz”, conta Christina.

“Relançar a linha Natura Homem é um marco importante para a marca, pois estamos unindo o melhor da cosmética mundial com ingredientes selecionados da biodiversidade brasileira para trazer produtos incríveis para o homem cuidar de si. Ao fazermos isto, ajudamos a criar um espaço para os homens se aproximarem da cosmética e do cuidado consigo mesmos e de se descobrirem como homens plenos, rompendo estereótipos de machismo que tanto nos aprisionam como sociedade”, conta Andréa Álvares, VP global de marketing e inovação da Natura.

O alto nível de interlocução com os executivos do cliente foi uma das sortes que teve, segundo Christina. “A segunda grande sorte que eu tive foi ter encontrado o diretor e a equipe de produção capazes de realizar a ambição que o roteiro tem e a execução que o roteiro exige. Alê Cassulino, da Your Mama, fez um trabalho que eu posso chamar de magistral na direção deste filme”, afirma.