A agência Full Jazz foi a vencedora das duas concorrências promovidas pela Rede Smart de Supermercados, do Grupo Martins – a maior do Brasil em número de lojas, com 995 pontos de venda em 23 Estados. Uma delas foi para branding, onde participaram quatro consultorias, e a outra para publicidade, que envolveu oito agências. “Resolvemos concentrar todo investimento na mesma agência e fortalecer essa relação de forma mais coesa”, comenta Gilmario Cavalcante, diretor da Rede Smart.
Segundo o executivo, antes disso a marca trabalhava o branding internamente por meio de uma house, e a parte de propaganda era desenvolvida pela agência Diferi Comunicação, de Uberlândia, Minas Gerais. “Contratamos a Full Jazz para desenvolver o branding de maneira mais planejada”, diz.
Christina Carvalho Pinto, presidente do Grupo Full Jazz, diz que a conquista exigiu capacidade multidisciplinar, estratégia criativa e sinergia nas diversas disciplinas. “A concorrência envolveu esforços em propaganda, promo, eventos, marketing de guerrilha, treinamento e redes sociais”, explica.
Segundo Walter Faria, CEO do Grupo Martins, a escolha da Full Jazz aconteceu porque a agência superou as outras empresas especialistas em branding e também demonstrou superioridade técnica e criativa no escopo de campanhas de varejo e outras disciplinas ligadas à comunicação. “A agência se destacou não apenas nas competências estratégicas e criativas, mas no rápido entendimento da cultura da Rede Smart e do Grupo Martins”, complementa Cavalcante.
Presidente da Full Jazz, Luiz Lobo acrescenta que a chamada entrega 360° só pode acontecer quando talentos de diferentes especialidades se unem de verdade para contribuir com o sucesso do cliente e de sua marca. “Aqui na Full Jazz nós abraçamos o desafio do cliente como se fôssemos sócios dele.”