A agência Fuego, de Curitiba, dos sócios Ricardo Schrappe e Renato Kadot, e a Full Jazz, de São Paulo, comandada por Christina Carvalho Pinto, CEO do Grupo Jull Jazz e sócia-fundadora, e por Luiz Lobo, presidente da Full Jazz Propaganda, acabam de firmar uma parceria. O objetivo é aliar backup estratégico com presença local no Sul. As duas agências são filiadas à Leag, primeira rede global de agências locais independentes.
As duas empresas permanecem com independência executiva. O grupo Full Jazz agrega à Fuego conhecimento e expertise nas áreas de estratégias de branding/DNA de marcas, identidade corporativa, eventos, promoções, ativação de ponto-de-venda, atividades Below the Line (BTL), marketing de guerrilha e de experiência, endomarketing, consultoria para projetos de sustentabilidade e criação de conteúdo para séries para TV e rádio e branded content.
Haverá, em conjunto, a criação de campanhas, com pesquisa, suporte e planejamento. A parceria também possibilitará a prospecção de clientes em conjunto, do Paraná e de Santa Catarina. Outra vantagem da parceria é a otimização de custos, uma vez que ambas as agências passam a ter acesso a mais profissionais e a diferentes fornecedores, o que facilitará a adequação dos orçamentos a cada anunciante ou campanha.
“Conhecemos a Fuego por meio da Leag e fomos construindo ao longo dos meses essa parceria. Descobrimos muita sinergia na forma de trabalhar, como a criatividade pertinente, o compromisso com os resultados do cliente e a transparência nas relações com o mercado. Com pontos inegociáveis em comum, vimos um caminho próspero para unir forças”, conta Christina Carvalho Pinto.