A campanha que comemora os 30 anos da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza pretende sensibilizar as pessoas sobre os cuidados das espécies nativas do país.
Criada pela W3Haus, a “Festa especial na natureza” acontece no Instagram de O Boticário, Eudora, Vult, Quem disse, Berenice?, Beauty Box, Eume e Beleza na Web, além do Grupo e do Instituto Grupo Boticário. A expectativa é impactar mais de 21 milhões de seguidores.
De acordo com Malu Nunes, diretora executiva da Fundação Grupo Boticário, a data vai além da celebração do trabalho feito pela fundação. “É uma oportunidade de unir força com as marcas para chamar atenção de todos em relação à conservação do meio ambiente. É importante exercermos um papel transformador e de conscientização e passar uma mensagem positiva de proteção à natureza, que faz parte do DNA do Grupo e é um dos nossos principais propósitos”, comenta a executiva.
Água, oceano, espécies brasileiras, natureza, pesquisa, ciência e inovação, florestas, conexão da saúde com áreas naturais e proteção de reservas naturais são os temas dos posts que compõem a estratégia.
“O jogo visual simula a projeção dos ambientes para além da tela do usuário. Queremos, por meio da beleza da natureza e das boas sensações que ela nos traz, chamar a atenção para a necessidade de protegê-la”, conta Melissa Barbosa, coordenadora de comunicação Institucional e engajamento da Fundação Grupo Boticário.
A Fundação Grupo Boticário foi criada em 1990 com a missão de proteger a biodiversidade brasileira. Entre os biomas mais ameaçados o Brasil, a Mata Atlântica e o Cerrado são duas das áreas conservadas pela instituição.
No total, são 1,6 mil projetos apoiados pela entidade ao longo das últimas três décadas, que já resultaram na descoberta de mais de 170 espécies da fauna e flora. Sete delas, inclusive, tiveram seus nomes científicos batizados em sua homenagem, como a Passiflora boticarioana Cervi (planta), a Aphyolebias boticarioi (peixe) e o Brachycephalus boticario (anfíbio).