A Fundação do Câncer, instituição sem fins lucrativos que trabalha em prol da prevenção e controle da doença, está completando 20 anos. A celebração do aniversário está sendo acompanhada de uma campanha que destaca os resultados positivos alcançados durante as duas décadas de trabalho.
O esforço de comunicação, elaborado pela Euro RSCG, é focado no otimismo perante os números apresentados. Com linguagem gráfica, as peças afirmam que o número de doadores de medula óssea aumentou de 60 mil para dois milhões nos últimos sete anos; que o número de fumantes caiu de 32% para 17% de 1989 a 2008; e que 50% das pessoas ficam curadas atualmente após o tratamento do câncer, entre outros dados.
A campanha estará presente em meios como TV, rádio, jornais, revistas, mobiliário urbano, busdoor, cinema, monitores em elevadores e redes sociais.
Ficha técnica:
Direção de criação: André Galhardo
Criação: Marcelo Coli, Rodrigo Lomelino e Alexandre Bonfim
Mídia: Angela Cardoso, Mônica Mannarino e Tiago Rocha
Atendimento: Lígia repetto e Daniele Garcia
Produção gráfica: Ronaldo Lascasas
Ilustração: Studio Cayman
Fotografia: Rodrigo Paredes
Arte final: Alexandre Chagas, Denis Silva, Renato Souza