A Fundação Dorina Nowill para Cegos está fazendo, pela segunda vez, a ação “Adote um Áudio”. Criada pela Lew’Lara\TBWA, a iniciativa substitui os textos escritos nas cartinhas para o Papai Noel em áudios narrados por pessoas cegas e com baixa visão.
“O Natal é uma época de sonhos e que inspira solidariedade. Incluir pessoas cegas ou com baixa visão nessa tradição, fortalece a esperança que a data inspira e o legado deixado pela dona Dorina. A inclusão é sempre necessária e atitudes como essa fazem a alegria de quem doa e de quem recebe”, comentou Alexandre Munck, Superintendente Executivo da Fundação Dorina Nowill.
Este ano, a Fundação Dorina conta com a parceria da Deezer, plataforma de streaming de áudio, que será o hub de conteúdo de cerca de 50 histórias disponíveis em playlists do dia 15 de dezembro ao dia 25 de dezembro.
“É muito importante para nós poder fazer parte de uma campanha como essa. Com cada vez mais gente adotando o streaming e tecnologias de voz, o uso do áudio para que cada um contasse sua história possibilita que as mensagens cheguem a mais pessoas. Como parceiros, estamos engajados em dar o maior alcance possível para essas histórias, para que ainda mais pessoas possam ter um Natal mais feliz em um ano tão complicado como o que tivemos”, explicou Stefan Habergritz, Head de Brand Partnerships da Deezer.
Além da agência, a ação contou com a parceria de empresas como a La Carretera, responsável pela captação de imagem, Cabaret Studio pelo tratamento dos áudios e da Webcore para programação e trâmites digitais para check out das doações.
A campanha também conta com o apoio da Helloo, para mídia de elevadores, da Overview com banners de mídia programática e da BRmedia, no convite para influenciadores e personalidades se engajarem com a causa.
“Esse é o segundo ano consecutivo que a gente encabeça esse projeto lindo e inclusivo junto com a Fundação Dorina, mas confesso que teve um gostinho especial pois já virou tradição! E aí a gente aproveitou e transformou a ação em algo muito maior. Dessa vez, serão muito mais áudios, um mais emocionante que o outro, para ouvir, dar uma choradinha escondido e adotar. Sem falar na parceria com a Deezer e uma lista enorme de outros fornecedores. Querido papai Noel, nesse ano eu só tenho a agradecer!”, completou Marilu Rodrigues, diretora de criação da Lew’Lara\TBWA.
Ficha técnica
Título: Adote um áudio
Agência: Lew’Lara\TBWA
Cliente: Fundação Dorina Nowil para Cegos
Chairman Grupo TBWA: Luiz Lara
CEO: Marcia Esteves
Diretor Executivo de Criação: Sleyman Khodor
Direção de Criação: Marilu Rodrigues
Direção de Arte: Thiago Fernandes
Redação: Gabriel Marra
Negócios: Ricardo Munhoz, Manuela Mascarenhas
Estratégia: Raquel Messias
Operações: Elise Passamani
Mídia: Vicente Varela, Dariana Sulzbach
Projetos: Henrique Salvadori e Renata Abbud
Conteúdo: Felipe Hiroshi, Maria Lima e Jessica Rodrigues
Produção de RTV: Izabel Soares
Produtora de Som: Cabaret
Mixagem: Lucas Comparato
Atendimento: Ingrid Lopes, Flávia Caparelli e Bárbara Russiano
Plataforma: Deezer
Mídia em Elevadores: Helloo
Banners Programática: Overview
Desenvolvedor: Webcore
Agência de influenciadores: BRmedia
Aprovação Cliente: Elisangela Souza, Carlos Murilo Amaral, Aline Freires