A Fundação conta com a parceria do Deezer para a ação desde ano (Divulgação)

A Fundação Dorina Nowill para Cegos está fazendo, pela segunda vez, a ação “Adote um Áudio”. Criada pela Lew’Lara\TBWA, a iniciativa substitui os textos escritos nas cartinhas para o Papai Noel em áudios narrados por pessoas cegas e com baixa visão.

“O Natal é uma época de sonhos e que inspira solidariedade. Incluir pessoas cegas ou com baixa visão nessa tradição, fortalece a esperança que a data inspira e o legado deixado pela dona Dorina. A inclusão é sempre necessária e atitudes como essa fazem a alegria de quem doa e de quem recebe”, comentou Alexandre Munck, Superintendente Executivo da Fundação Dorina Nowill.

Este ano, a Fundação Dorina conta com a parceria da Deezer, plataforma de streaming de áudio, que será o hub de conteúdo de cerca de 50 histórias disponíveis em playlists do dia 15 de dezembro ao dia 25 de dezembro.  

“É muito importante para nós poder fazer parte de uma campanha como essa. Com cada vez mais gente adotando o streaming e tecnologias de voz, o uso do áudio para que cada um contasse sua história possibilita que as mensagens cheguem a mais pessoas. Como parceiros, estamos engajados em dar o maior alcance possível para essas histórias, para que ainda mais pessoas possam ter um Natal mais feliz em um ano tão complicado como o que tivemos”, explicou Stefan Habergritz, Head de Brand Partnerships da Deezer.

Além da agência, a ação contou com a parceria de empresas como a La Carretera, responsável pela captação de imagem, Cabaret Studio pelo tratamento dos áudios e da Webcore para programação e trâmites digitais para check out das doações.

A campanha também conta com o apoio da Helloo, para mídia de elevadores, da Overview com banners de mídia programática e da BRmedia, no convite para influenciadores e personalidades se engajarem com a causa.

“Esse é o segundo ano consecutivo que a gente encabeça esse projeto lindo e inclusivo junto com a Fundação Dorina, mas confesso que teve um gostinho especial pois já virou tradição! E aí a gente aproveitou e transformou a ação em algo muito maior. Dessa vez, serão muito mais áudios, um mais emocionante que o outro, para ouvir, dar uma choradinha escondido e adotar. Sem falar na parceria com a Deezer e uma lista enorme de outros fornecedores. Querido papai Noel, nesse ano eu só tenho a agradecer!”, completou Marilu Rodrigues, diretora de criação da Lew’Lara\TBWA.

Ficha técnica

Título: Adote um áudio

Agência: Lew’Lara\TBWA

Cliente: Fundação Dorina Nowil para Cegos

Chairman Grupo TBWA: Luiz Lara

CEO: Marcia Esteves

Diretor Executivo de Criação: Sleyman Khodor

Direção de Criação: Marilu Rodrigues

Direção de Arte: Thiago Fernandes

Redação: Gabriel Marra

Negócios: Ricardo Munhoz, Manuela Mascarenhas

Estratégia: Raquel Messias

Operações: Elise Passamani

Mídia: Vicente Varela, Dariana Sulzbach

Projetos: Henrique Salvadori e Renata Abbud

Conteúdo: Felipe Hiroshi, Maria Lima e Jessica Rodrigues

Produção de RTV: Izabel Soares

Produtora de Som: Cabaret

Mixagem: Lucas Comparato

Atendimento: Ingrid Lopes, Flávia Caparelli e Bárbara Russiano

Plataforma: Deezer

Mídia em Elevadores: Helloo

Banners Programática: Overview

Desenvolvedor: Webcore

Agência de influenciadores: BRmedia

Aprovação Cliente: Elisangela Souza, Carlos Murilo Amaral, Aline Freires