A Fundação Laço Rosa – que defende políticas públicas para o câncer de mama e atua na defesa de direitos e resgate da autoestima de pacientes – lança nesta sexta-feira (10) um novo canal no You Tube, que passa a exibir conteúdos semanais inéditos, com a intenção de se tornar um espaço para tratar de assuntos de interesse de pacientes e as pessoas que vivem ao redor da doença.
O primeiro tema abordado será o sexo, e para tratar do assunto foi convidada aYouTuber Cátia Damasceno, responsável pelo maior canal de sexualidade do Brasil, o Mulheres Bem Resolvidas, que conta com mais de 2 milhões de inscritos. O tema é visto como tabu entre muitas pacientes com câncer.
“Uma pesquisa com esse grupo de pacientes metastáticas mostrou índices alarmantes de casamentos desfeitos após o diagnóstico, e que pacientes e parceiros gostariam de ter o assunto sexo abordado na consulta do oncologista, o que não acontece. Por isso, convidamos a Cátia, pois acreditamos que ela pode abordar o tema de forma leve, informativa e divertida”, conta Marcelle Medeiros, presidente da Fundação Laço Rosa. Segundo ela, Cátia responderá a perguntas de pacientes reais.
O canal Youtube da Laço Rosa contou com a concepção da agência It Brazil, especializada em conexão entre marcas e influenciadores digitais.
“Percebemos que podemos contribuir com a sociedade compartilhando nosso conhecimento e criando ambientes de fonte segura para o universo feminino em toda sua complexidade. É preciso ampliar o conhecimento que temos com todos que buscam informação. A ideia é que esse novo canal seja, tanto para pacientes, amigos e familiares, uma fonte de orientação, inspiração e esperança”, disse Marcelle, que é Fellow do PFP – Women Empowerment do governo americano, Labber 2015, Conselheira Municipal do Direito da Mulher e ex-conselheira estadual de Saúde do Rio de Janeiro.