A Fundação SOS Mata Atlântica lança a iniciativa “Que se dane”, antítese de uma ONG que tem como objetivo promover, ironicamente, o direito nato do ser humano à “não causa”. A ação, criada pela F/Nazca S&S, consistiu em criar perfis da fundação no Facebook e no Twitter para repercutir e comemorar notícias ruins.
Nas páginas, é proposto o movimento para não apoiar a causa da entidade: durante o evento Viva a Mata 2013, que acontecerá de 24 a 26 de maio, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, os visitantes poderão se “desfiliar” da organização. Um display móvel fará um registro fotográfico do “desfiliado” e permitirá que a imagem seja compartilhada nas redes sociais.
“A ideia é mostrar que a impassibilidade não é neutra. É, na realidade, bem indigesta”, explica Eduardo Lima, diretor de criação da agência.
Ficha técnica:
Direção de criação: Fabio Fernandes, Eduardo Lima e Theo Rocha
Redação: Pedro Prado e André Brandão
Direção de arte: João Linneu, Fernando Lanças e Rodrigo Castellari
Atendimento: Marcello Penna, Carmen Rodrigues, Rafael Franceschini e Valéria Coutinho
Planejamento: José Porto e Mônica Bauer
Mídia: Lica Bueno, Sergio Brotto, Kelly Prado e Nathalia Oliveira
ArtBuyer: Edna Bombini e Juliana Gardim
Fotografia: João Linneu
Ilustração: Fabio Vido e Mauro Ferreira
Produção gráfica: Jomar Farias, Leandro Ferreira e Robson De Vitto
Gerenciamento de projetos: Thais Villela
Gerenciamento de conteúdo: Gustavo Mayrink
RTV: Victor Alloza, Renato Chabuh, Gisele Campos e Maira Massullo
Produtora do filme: Stink
Direção de cena: Márcio Leitão
Direção de fotografia: Pepe Mendes
Montagem e edição: Márcio Leitão
Produtora de som: Satelite Audio
Locução: Albuquerque
Aprovação pelo cliente: Marcia Hirota, Afra Balazina e Joice Veiga