A Fundação Telefônica Vivo lançou o livro “Voluntariado Digital”, após 18 meses de estudos juntamente com a especialista Monica Galiano. O objetivo foi entender o comportamento da população no mundo conectado e as oportunidades de engajamento e transformação social.
O estudo contou com entrevistas de mais de 18 especialistas nacionais e internacionais, em encontros que aconteceram em seis países e 200 participantes em grupos de discussões sobre o tema. A obra apresenta cases nacionais e internacionais que exemplificam práticas voluntárias inovadoras e com grande impacto, realizadas à distância, por meio do uso de tecnologias
“Na Fundação Telefônica Vivo, a tecnologia é o instrumento que potencializa métodos de aprendizagem e expande o conhecimento, mas é também a ponte da modernidade para o desenvolvimento pessoal e social e por isso estamos levantando agora a bandeira do Voluntariado Digital”, afirma Luis Fernando Guggenberger, gerente de Inovação Social e Voluntariado da Fundação Telefônica Vivo.
A Fundação Telefônica Vivo possui um programa de voluntariado voltado aos colaboradores do Grupo Telefônica e, desde 2012, vem experimentando práticas voluntárias digitais somadas a iniciativas presenciais.