O francês Rémi Babinet, chairman, cofundador e diretor de criação global da BETC, esteve no Brasil nesta segunda (15) e terça-feira (16) para comemorar os dois anos da abertura do escritório da rede em São Paulo, comandado por Erh Ray e Gal Barradas. Babinet fez uma apresentação sobre criatividade e inovação para os funcionários da agência, que vive um bom momento e ganhou recentemente a conta publicitária da Peugeot no país – que estava com a Y&R. A BETC São Paulo prepara a nova campanha da montadora, que deve estrear no próximo mês de março. Ele também veio conhecer a maior parte do time que não estava na BETC da última vez que ele veio ao Brasil, por ocasião do lançamento da BETC SP.
Em 2013, o PROPMARK antecipou a informação de que Babinet iria abrir um escritório em São Paulo, negócio concretizado um ano depois com a união com Erh e Gal. Na época, ele disse que sua ideia era ter uma “pequena rede de gigantes locais”.
A BETC tem 700 funcionários em Paris e atende marcas como Evian, Louis Vuitton, Air France e Bacardi. A agência surgiu em Paris em 1994 com a marca BTC, abreviação de Babinet e do sobrenome do sócio Eric Tuong Cuong, que se desligou da operação em 2002. Em 95, Mercedes Erra entrou na sociedade e incluiu a segunda letra na atual marca da agência.
Diretor de arte, Erh Ray criou algumas das campanhas mais premiadas e conhecidas no Brasil e no mundo, como “Os Mamíferos da Parmalat”. O criativo passou por agências como DM9DDB e BorghiErh, onde foi sócio. Após vender suas ações, Erh deixou a Borghi (atual Mullew Lowe) em 2012. Já Gal Barradas tem cerca de 25 anos de mercado publicitário. Ela iniciou sua carreira na DM9 e passou por agências como a W/Brasil, AgenciaClick, F/Nazca, MPM. Em 2010, Gal se tornou sócia e presidente da F.biz, uma das maiores agências de comunicação digital do país.