O furacão “Sandy”, que já colocou diversas regiões dos Estados Unidos sob alerta, também causa modificações na mídia americana. Para informar a população sobre detalhes da tempestade, o Wall Street Journal e o New York Times suspenderam o “paywall”, modelo de negócio em que o usuário precisa pagar uma assinatura para ler os artigos dos sites dos jornais.
Ambas as publicações estão fazendo uma cobertura especial do furacão (O NY Times tem até uma câmera ao vivo), que ameaça especialmente a costa leste dos Estados Unidos e toda a região próxima a Nova York, Nova Jersey e Washington, D.C. As cidades estão sendo evacuadas e o presidente americano Barack Obama já decretou estado de emergência.
Diversas companhias também cancelaram seus eventos. O Google e o Facebook lançariam novas plataformas e apresentariam novidades ao mercado, mas desistiram. O site de buscas ainda criou um mapa de crise, com a situação de todas as regiões americanas perante a tempestade.
O mercado financeiro americano também congelou, uma vez que a Bolsa de Valores de Nova York e a Nasdaq sequer iniciaram seus pregões nesta segunda-feira (29).