Divulgação

Com a proposta de “ir além de uma agência de propaganda”, nasce no Rio a Wide Comunicação Expandida, uma empresa que uniu a agência Fenícios, a empresa de plataformas online h1 e os publicitários Eduardo Pedreira e Eduardo Bastos, que recentemente deixaram a Kindle. A intenção é, naturalmente, unir forças no atual momento da economia, mas também apostar em um novo modelo de negócio multidisciplinar.

Com a fusão, a empresa chega ao mercado com cerca de 20 clientes, em diversos segmentos, 80 funcionários e nove sócios: Beto Werneck, José Emílio, Fernando Gabriel e Bruno Jacobsohn (Fenícios); Luciana Sant’Anna, Leonardo Silveira e Fábio Salles (h1); e Eduardo Pedreira e Eduardo Bastos (Kindle).

Eduardo Pedreira, que depois de três anos na Kindle e um breve intervalo torna-se sócio e vice-presidente de atendimento e negócios, afirma que o grupo tinha um pensamento comum de complementaridade conceitual e que a oportunidade de formatar um modelo de comunicação “completo” pautado na inovação foi o que os uniu. O conceito de “comunicação expandida” passa, segundo ele, pelo olhar atento e conectado sobre os mercados, produtos e serviços dos clientes, através de plataformas de inteligência, inovação, tecnologia e criatividade.

“A Wide é uma combinação de experiências que vai além do que se convencionou chamar de agência de propaganda. Conseguimos ser criativos por essência, tecnológicos por estratégia e abrangentes por vocação. Expandimos nossos pensamentos para fazer comunicação significativa, mensurável, eficaz e verdadeira”, define Werneck, sócio e vice-presidente de criação que fundou a Fenícios há nove anos, depois de passar 18 anos na McCann-Erickson.

“A soma de talentos híbridos se mostra hoje essencial para suprir as novas demandas do mercado por não só um pensamento de comunicação, mas metodologias e processos que geram inteligência, conversão e relevância para uma nova geração de clientes”, explica Leonardo Silveira, sócio e também vice-presidente de planejamento da nova empresa. Silveira foi sócio da h1 durante os últimos sete anos.

O investimento inicial está voltado para a infraestrutura da agência e inclui ferramentas de gestão, processos e comunicação. Os sócios preveem, para o segundo semestre deste ano, 20% de crescimento na receita, provenientes da expansão da carteira de clientes. A meta é estar, em breve, entre as oito maiores agências do mercado carioca e expandir para o mercado de São Paulo.

A Wide ocupa espaço no Shopping Dowtown, na Barra da Tijuca, onde funcionou até hoje a Fenícios. A nova agência vai atender marcas como Supermercado Zona Sul, PUC Rio, BarraShopping (clientes levados pela h1), Assim Saúde, Drogarias Venâncio, rede MeggaMatte, Fórum de Ipanema, Profarma, Grupo Technos, Hyatt, Aspen Pharma, Carioca Shopping, Universidade Estácio de Sá e Cyrela.