A fusão entre Sapient Nitro e AG2 Nurun, ambas do Grupo Publicis, está completa, nascendo assim a Sapient AG2. As duas operações estarão centralizadas no escritório de São Paulo. As agências uniram expertises: a experiência em data, conteúdo, UX e planejamento da AG2 Nurun, e a força em tecnologia, conhecimento em e-commerce e consultoria para o desenvolvimento de soluções digitais da Sapient Nitro.
“É o plug perfeito. Nestes primeiros meses de namoro, descobrimos muito mais sinergia do que conflitos. Essa soma de competências nos levou a estruturar um modelo único, que acreditamos ser o que o mercado busca: uma agência criativa, conectada e estruturada para entregar além da comunicação digital”, diz Marcelo Lobianco, CEO da Sapient AG2.
O conceito da nova agência está alinhado com a proposta global do grupo Publicis: The Power Of One. A Sapient AG2 pretende atender à necessidade de renovação das empresas e entregar soluções de comunicação, marca e negócios, independentemente do formato, sempre com foco em conversão e rentabilidade. Assim, ela passa a ser um hub de consultoria multidisciplinar, trabalhando diretamente com as agências do Grupo.
“Queremos ser um parceiro, o conselheiro que ajuda os clientes a encontrarem oportunidades de transformação e abertura de novas frentes de monetização. Além de abraçarmos a comunicação full digital para nossos clientes, nosso modelo também suporta a conexão em rede com as outras agências do Grupo, permitindo a formatação de projetos horizontais que somam as nossas diferentes expertises com as especialidades das agências parceiras”, explica Lobianco.