A S4Capital, de Martin Sorrell, anuncia que sua operação de conteúdo digital MediaMonks e a Firewood, agência de marketing digital, estão se unindo em um processo de fusão.

A Firewood, que está sendo adquirida e passa a fazer parte da network de Sorrell, foi apontada em setembro como um dos destaques do ranking Adweek 100: Fastest Growing Agencies, assim como a própria MediaMonks.

A empresa tem sete escritórios espalhados pelo mundo (San Francisco, Mountain View, Sandpoint, Nova York, Dublin, Londres e Cidade do México), com 300 funcionários especializados em criatividade, tecnologia, mídia e estratégia. Entre os clientes, empresa como Airbnb, Google, LinkedIn, Salesforce e Waze. A aquisição abre uma porta importante para a S4 Capital na região.

O modelo da agência é de empregar equipes de profissionais de criatividade e estratégia que trabalham como extensões da equipe de marketing interno de seus clientes.

Para a S4Capital, a aquisição é considerada importante para oferecer conteúdo e oferta programática puramente digital, orientada a dados, de forma “mais rápida, melhor e mais barata para clientes em todo o mundo”, em um único modelo de negócios, como conta Sorrell. “Essa fusão é mais um passo na criação de uma nova era de serviços de comunicações. A Firewood possui uma lista invejável de clientes, que inclui muitos dos melhores do Vale do Silício; e temos o prazer de dar as boas-vindas a Juan, Lanya e seus colegas à família S4Capital”, afirma. Na soma, a empresa passa a ter mais de 1.800 profissionais em 23 países.

Sorrell: “Essa fusão é mais um passo na criação da nova era de serviços de comunicação”

Fundada em 2010 por Juan e Lanya Zambrano, a Firewood oferece uma ampla gama de recursos digitais, incluindo criatividade, estratégia e planejamento, mídia de desempenho e serviços de tecnologia.

Juan Zambrano explica que a empresa veio do mundo dos clientes e que tem mentalidade diferente de agência. “Desde o primeiro dia, criamos um modelo integrado e disruptivo, baseado na transparência e colaboração, que apoiava a extensão de nossos clientes e algo que outras agências não estavam fazendo. Estamos muito satisfeitos por nos unirmos à MediaMonks e ingressar na plataforma S4Capital. Acreditamos que este é um próximo passo para nossos clientes e colegas e esperamos continuar com crescimento e sucesso”, analisa.

Para Wesley ter Haar, Founder e COO da MediaMonks, a Firewood permitirá à empresa construir relacionamentos mais profundos e amplos com clientes. “Vão nos ajudar a trabalhar de uma maneira mais flexível, colaborativa e integrada”, finaliza.