A nova campanha do Futura, criada pela J.Walter Thompson, usa linguagem descontraída para motivar as pessoas a superar os obstáculos cotidianos e a buscar mudanças em suas vidas. A primeira fase apresenta dois filmes publicitários, de 30 segundos, e aborda as trajetórias de Darwin e Tiradentes, mostrando que suas inconformidades trouxeram descobertas para a humanidade. Além disso, para os spots de rádio, Pedro Álvares Cabral e Santos Dumont são os destaques.
Já a segunda etapa conta com diferentes spots e mais dois filmes sobre problemas cotidianos vividos pela sociedade, como as enchentes causadas pelo acúmulo de lixo. Na internet, uma ação irá promover o envolvimento do público em torno do tema “inconformismo”.
Nos dois momentos, também será divulgado material impresso em revistas e jornais com afirmações, outrora verdades absolutas, mas que foram superadas pela sociedade, ressaltando a possibilidade de importantes modificações: “O homem não pode voar”, “Não é possível acabar com a escravidão” e “As mulheres não podem votar”, por exemplo.
“A nova campanha celebra o inconformismo de quem questiona e ousa desafiar o que se apresenta como solução mais fácil, e, na maioria das vezes, não é a mais eficaz ou desejável. Ressalta também a vontade de transformação social que move o Futura, presente no dia a dia com conteúdos que levam conhecimento à população brasileira, pela TV e pelas ações presenciais nas cinco regiões do país, e colaboram para a ampliação da visão de mundo e do universo cultural”, afirma a diretora do Futura, Lúcia Araújo.
Para a diretora de Criação da J.Walter Thompson Mariana Borga, a campanha segue a filosofia do Futura ao apresentar a importância das transformações do dia a dia. “A ideia é ressaltar o espírito inquieto e inconformista do canal e inspirar o público a buscar por mudanças”, completa.
Confira o filme da campanha, que conta com produção da YourMamma Films.
https://www.youtube.com/watch?v=9wcTgVQEaQk