“Baygon Tradição Popular Brasileira” é a nova campanha da marca que engloba um conjunto de ações envolvendo todas as disciplinas da agência Future Group, desde criação e planejamento até logística.

As ações relacionam o produto com os costumes regionais passados de geração em geração e integram comunicação institucional, desdobramentos promocionais e materiais de ponto de venda para a tradicional linha de inseticidas Baygon, da SC Johnson. 

O conceito utiliza fortes ícones da tradição regional: cerâmica Marajoara, fruto do trabalho dos índios da Ilha de Marajó no Norte; trio de forró, símbolo do São João no Nordeste; e cavalhada, encenação ao ar livre que mostra uma batalha medieval entre mouros e cristãos, típica do Centro-Oeste. Esses três símbolos foram utilizados no desenvolvimento nos materiais de comunicação, criados em 3D.

Com o desdobramento da campanha para as lojas, foram planejadas ações no pequeno, médio e grande varejo das três regiões de maior participação do produtos, com promoções para o consumidor e trade, onde foram criados modelos exclusivos de panos de prato e latas decoradas.