O profissional de criação Gabriel Araújo está de saída da posição de diretor internacional de criação da agência de relações públicas Ketchum. Há quatro no grupo americano, ele assumiu esse cargo em julho do passado de forma oficial, mas já vinha exercendo esse papel desde 2014.
Nesse período, Araújo dedicou-se a projetos multiplataforma para clientes como P&G, Pfizer, Doritos, Wendy’s, Samsung e Whirlpool ao redor do mundo. Também foi o responsável pela fundação e vice-presidência executiva da Little George, primeira operação de publicidade dentro da companhia reconhecida internacionalmente por sua excelência em relações públicas.
Com mais de 15 anos de experiência em agências, Gabriel é um dos poucos criativos a atuar e ser premiado em disciplinas como publicidade, content, live marketing e também PR. O profissional chegou à Ketchum em 2014 como VP de criação com a missão de digitalizar a agência, integrando propaganda, conteúdo e inovação aos projetos multiplataforma da rede integrante ao grupo DAS/Omnicom.
“É um ciclo incrível que está se encerrando e tenho uma sensação de missão cumprida. Ajudar a ampliar a cultura de uma agência tradicional de PR, trazendo os elementos mais modernos do mercado para dentro dela, e começar uma agência do zero dentro de um grupo como o DAS/Omnicom foi uma experiência incrível. Estou saindo pronto para o próximo grande desafio, em um mercado que está sedento por mudanças e profissionais que conseguem contextualizá-las”, destaca Gabriel.
À frente da Little George nos últimos dois anos, o profissional conquistou mais de 20 prêmios nacionais e internacionais com a agência, incluindo dois Leões no Cannes Lions e troféus em festivais como Clio e El Ojo. Em 2017, foi jurado de PR Lions em Cannes e presidente do júri na mesma categoria no El Ojo. Foi ainda o primeiro latino-americano a ser incluído na lista “Innovator 25”, do The Holmes Report, que reconhece as 25 pessoas que estão elevando os padrões de influência e engajamento em suas organizações; e foi listado como Agency Innovators pelo prestigiado veículo The Internationalist; e entrou Top 25 da Creative Pool nas categorias Diretor Digital de Criação e Diretor Executivo de Criação. Pela Ketchum, participou da melhor campanha da companhia na história do Cannes Lions, com 24 Leões conquistados em 2017.
Em seu currículo, Gabriel traz também passagens por agências como Ogilvy, Energy/Y&R, OneWG e Dim & Canzian. O profissional deve anunciar seu novo projeto profissional nas próximas semanas.
Leia mais