Gabriela Soares, nova presidente do GP, ao lado de Newton Nagumo e Thais Frazão (Divulgação)

O Grupo de Planejamento (GP) será presidido por Gabriela Soares, head de planejamento da Talent Marcel, nos anos de 2021 e 2022. Fundada em 2002, a entidade que reúne profissionais de planejamento e estratégia de marca e comunicação em São Paulo ainda terá Newton Nagumo, CSO na Heads, como vice-presidente; e Thais Frazão, head of brand strategy da Ogilvy, como diretora administrativa-financeira. O atual presidente, Rodrigo Maroni, que é head de estratégia e dados na CP+B, passa a presidir o conselho, integrado ainda por Renata D’Ávila, CSO da FCB, e Aloisio Pinto, CSO da Isobar.

“Alguém tem dúvida de que precisamos de mais cultura de planejamento nesse país? De que as marcas, agências, veículos vão precisar de muita visão estratégica para enfrentar os tempos que vivemos?”, questiona Gabriela Soares, nova presidente do GP. Ambição, foco, estratégia, ação e transformação embalam a rede de especialistas e voluntários que trabalharão para disseminar as boas práticas de planejamento no mercado.

“Nos últimos dois anos, buscamos incansavelmente a inclusão de grupos sub-representados ao GP, mérito da Flavia Spinelli , que foi nossa vice-presidente, e liderou o projeto Melhor no Plural. Isso se manifestou, inclusive, no tema, na agenda e no formato da nossa conferência anual de 2020. E vejo espaço para continuarmos avançando nesse propósito”, espera Rodrigo Maroni.

O GP tem também uma diretoria técnica e um corpo de voluntários que desenvolve uma extensa agenda de cursos, eventos e projetos.