A iniciativa visa criar um sistema funcional de sinalização que concilie e conecte a natureza do parque com as pessoas que o frequentam

Considerado um dos principais parques de Porto Alegre (RS), o Moinho dos Vento está passando por uma nova revitalização e ganhará um novo projeto de sinalização e ambientação assinado pelo Gad’.

A iniciativa visa criar um sistema funcional de sinalização que concilie e conecte a natureza do chamado de "Parcão" e do bairro Moinhos de Vento às pessoas que utilizam o parque.

Para valorizar a conexão do local com as pessoas, o Gad’ buscou trazer o conceito da cidade em movimento, utilizando o ícone das pás do Moinho e as cores outonais para a sinalização discreta e que ao mesmo tempo indica o percurso e a caminhada das famílias dentro do local. Ao todo serão 46 sinalizações, entre orientações de percurso de corrida e caminhada, indicativas e direcionais.

“A sinalização, a qual faz parte disso, fortalece as relações das pessoas com o Parcão. Compõe a paisagem com elementos inspirados nas pás do moinho, dispondo de comunicação próxima, que promove identidade, engajamento, motivação e pertencimento”, afirmou Leonardo Koboldt Araujo , sócio e head de Experiência do Gad’.

A recuperação e manutenção está sendo viabilizado pelas marcas mantenedoras do parque, como Melnick, Panvel, Tramontina, Zaffari, Hospital Moinhos de Ventos e Prefeitura de Porto Alegre.