'Preço de banana' é uma das expressões ilustradas pela campanha

A Gafisa escolheu o caminho inverso para divulgar seus empreendimentos. Enquanto o mercado imobiliário se apoia em mensagens sobre descontos e preço baixo para se recuperar de um primeiro semestre fraco, a incorporadora aposta na qualidade de seus imóveis como principal aspecto a ser comunicado em sua nova campanha, criada pela Grey.

A estratégia é composta por três anúncios para mídia impressa que retomam expressões populares que se referem a preço baixo – “Galinha morta”, “Preço de banana” e “Mosca branca”. São peças que causam impacto visual para chamar a atenção do leitor e, consequentemente, para os valores da Gafisa, que prioriza o melhor negócio, e não os descontos.

A campanha, intitulada “Raridades”, também tem um anúncio que esclarece o Plano Diretor de São Paulo, que voltou à mídia devido a sua aprovação recente, e o orienta a respeito das mudanças no cenário urbano da cidade.

Ficha técnica:

Direção de criação: Sergio Fonseca e Mariangela Silvani
Criação: Sergio Fonseca, Mariangela Silvani, Daniel Achucarro, Ricardo Barbosa e Vinícius Silvério
Atendimento: Janaína Luna, André Souza, Fernanda Wolff e Lucas Righi
Planejamento: Sumara Osório, Raquel Messias e Bruno Carramaschi
Mídia: Davi Monteiro, Ronaldo Camargo e Priscila Favacho
Produção gráfica: Rodrigo Giammarino
Pré-impressão: Ação
Art buyer: Willian Gerazi
Aprovação pelo cliente: Marc Wey Hofling e Livia Lima