A construtora e incorporadora Gafisa inaugura no Brasil o conceito Home & Share, desenvolvido em parceria com a agência Grey. O projeto também cria um novo conceito imobiliário, ao disponibilizar um apartamento totalmente mobiliado e vários serviços para compartilhamento dos moradores. A campanha de lançamento estreia com anúncios para jornal, fôlderes, vídeo de treinamento para corretores e comunicação visual de estande de vendas.
Muito difundido em países da Europa e nos Estados Unidos, a Sharing Economy é uma tendência moderna e irreversível. “A ideia para desenvolver este produto nasceu com base em estudos de comportamento de consumidor e benchmark de outras categorias que já operam com o conceito de compartilhamento de seus bens e serviços”, comenta Sumara Osório, diretora-geral de inovação e estratégia da Grey.
Com o conceito Home & Share, a Gafisa traz com exclusividade para os seus clientes uma série de diferenciais. Com o lema “compartilhar e economizar”, a construtora e incorporadora propõe a troca de experiências, objetos e até serviços entre os vizinhos. O empreendimento vai disponibilizar para uso conjunto carros, bicicletas e até uma unidade de apartamento inteiramente mobiliada e equipada para quem desejar acomodar suas visitas.
O aplicativo, desenvolvido para esta categoria de produtos, vai funcionar como uma rede social fechada entre os moradores, que poderão trocar experiências, além de efetuar reserva de todos os itens compartilhados pelo condomínio. “A plataforma móvel é uma versão modernizada do interfone. Será possível, por exemplo, avisar o porteiro sobre a chegada de uma visita, alugar um carro ou até mesmo verificar se algum dos vizinhos tem interesse em dividir os serviços de um professor particular de inglês”, afirma Octávio Noronha, gerente de Negócios da Gafisa.
Segundo Noronha, a cultura de sharing economy (economia do compartilhamento) é uma nova realidade em todo o mundo e cada vez ganha mais força no Brasil. “Este é apenas nosso primeiro empreendimento Home & Share. A previsão é de que outros lançamentos sigam essa tendência nos próximos meses”.
=