A nova campanha da Renault apresenta o Duster GoPro, edição especial com uma câmera GoPro Hero 7 Black. Na comunicação criada pela DPZ&T, o filme estrelado por Bruno Gagliasso foi rodado inteiramente com câmeras GoPro, em Camocim (CE).
Federico Goyret, diretor de marketing da Renault do Brasil, celebra a novidade. “É com orgulho que apresentamos essa versão do Duster que todos conhecem, mas desta vez, com uma GoPro dentro para registrar toda a performance guiada à adrenalina. É uma parceria que reforça a robustez e o espírito aventureiro do SUV da marca”, afirma.
O filme tem produção da Paranoid e direção dos Bolovo. As imagens acampanham Gagliasso guiando Clenilson Silva, vice-campeão mundial de sandboard em 2018, desafiando-o a repetir suas manobras.
Fabio Mozeli, diretor de criação da DPZ&T, comenta diferenciais do projeto. “Pela natureza deste crossbranding inédito, a peça principal da campanha é um filme de performance 100% captado com câmeras GoPro, trazendo para a comunicação do novo DUSTER a linguagem e a estética da icônica marca de câmeras”, diz.
O Duster GoPro tem dois modelos: o 1.6 CVT X-TRONIC e o 2.0 4×4, que têm kit alargador de para-lamas, barras de teto na cor preta, proteção do para-choque frontal com faróis de longo alcance e adesivo GoPro abaixo dos retrovisores. A versão 4×4 tem rodas pretas diamantadas. Entre os principais recursos, a câmera tem superestabilização de vídeo, o HyperSmooth, que dispensa o uso de gimbal durante a produção de conteúdo.
A série limitada do Duster GoPro também tem a Media Evolution, central multimídia da Renault com tecnologia Android Auto e Apple CarPlay permitindo o uso de Spotify, Waze, Google Maps (Android Auto) e WhatsApp na tela de sete polegadas touchscreen capacitiva.
FICHA TÉCNICA
Agência: DPZ&T
Campanha: Duster GoPro
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder
Direção de Criação: Fabio Mozeli
Criação: João Quatrocci, Hugo Agostinho, Fernando Saú, Leandro Dolfini e Rafael Bornacina
Supervisão de Criação Social & Digital: Danilo Dualiby
Criação Social & Digital: Juliana Moreira, Gabriel Jorge Rosa, Kika de Marco, Marcos Thuki
RTV: Ducha Lopes, Paula Alimonda, Vanessa Nascimento, Heitor Mendes e Ana Ananias
Atendimento: Fabio Losso, Daniela Maldonado, Natasha Albuquerque, Bruna Lelis, Leandro Neublum e Bruna Sá
Planejamento: Marcelo Bergonzoni, Renata Macedo, Alexandre Knebel
Mídia: Paulo Ilha, Patrícia Alves, Cesar Nery, Guilherme Lucas, Gustavo Pinto e Jennifer Balderrama
VivaSix: Fernando Cipriano, Wanderson Rosa, Matheus Campos, Juliana Fernandez, Kemilly Rente e Luiz Albertho
B.I.: Marcelo Azevedo, Carmen Prado, Angélica Pacheco e Pedro Lucio
ArtBuyer: Andrea Soeiro e Felipe Moro
Conteúdo digital: Patrícia Capuchinho, Didi Blanco e Mila Alves
PR Digital: Patrícia Capuchinho e Otávio Almeida
Aprovação Cliente: Federico Goyret, Livia Kinoshita, Elisa Salgado, Deisy Muramatsu, Matheus Trigo e Yara Souza
Pós-produção e ilustração 3D: Studio Nuts
Produção Gráfica: Durval Brum
Produtora de Imagem: Paranoid
Direção de Cena: Bolovo
Produção Executiva: Egisto Betti
Coordenação: Luiz Armesto e Gabi Hahn
Atendimento Produtora: Rafael Motta
Montador: Guilherme Bechara
Coordenação de Finalização: Carol Fernandes
Direção de Fotografia: Marcos Ribas
Finalização: Cristiane Caffaro
Pós-Produção: Casinha VFX
Figurinista: Lis Bedini
Produtora de som: Satélite Áudio
Direção Musical e Produção: Roberto Coelho e Kito Siqueira
Atendimento: Juliana Correa e Nicole Bonnet
Produção Musical: Hurso Ambrifi, Daniel Iasbeck, Mike Vlcek, Thiago Colli e Charly Coombes
Finalização: Ricardo Bertran, Celso Moretti, Carla Cornea e Angelo Colasanti
Coordenação de produção: Ana Cordeiro, Karina Coviello, Mariana Tardelli e Rafa Oliveira
Assistente Geral e Finalização: Ian Sierra
Assistente Geral: Renan Marques