Iniciativa batizada como "Ex-commerce", permite que as pessoas façam dinheiro com as coisas deixadas para trás

O dia 14 de fevereiro é marcado pelo Valentine's Day, data que celebra o amor nos Estados Unidos e em parte da Europa e que tem ganhado cada vez mais adeptos no Brasil — mesmo que o país tenha a sua própria data para celebrar as relações, no dia 12 de junho.

Com isso em mente, o Garimpário e a DM9 decidiu ir pelo oposto dos relacionamentos, o término, e se uniram para lançar o "Ex-commerce", uma iniciativa que permite que as pessoas vendam e façam dinheiro com os itens deixados para trás por seus ex-companheiros.

“Muitas vezes você termina a relação, mas um objeto deixado para trás mantém a pessoa viva, presente. Vender pode ajudar a exorcizar o(a) ex e ainda fazer uma grana”, afirmou Laura Esteves, VP de criação da DM9.

A campanha conta ainda com um vídeo e outras peças que serão veiculadas nos perfis da marca nas redes sociais.

“O objetivo da comunicação lançada neste dia 14 de fevereiro é aumentar o tráfego no site e aquecer uma data que não é tradicional no calendário de varejo”, completou Emanuelle Lazzari, fundadora do site Garimpário.