Uma das campanhas mais premiadas do último festival Cannes Lions, “Like a Girl”, do absorvente Always, da P&G, entrou em uma nova fase. Depois de incentivar garotas ao transmitir um comercial contra os estereótipos femininos em pleno Super Bowl, a campanha da Leo Burnett desta vez estimula as garotas a se tornarem imparáveis e quebrarem as limitações impostas pela sociedade em relação ao comportamento feminino. Segundo pesquisa encomendada pela empresa, 72% das meninas se sentem prejudicadas pelos valores disseminados na sociedade.

O novo filme começa com a pergunta “nós limitamos as garotas?”. Em seguida meninas de várias idades respondem a questão afirmando que se sentem constrangidas por imposições sociais de comportamento. Uma delas chega a dizer que as pessoas a sua volta a reprimem em relação a fazer atividades desafiadoras e outra diz que tem a obrigação de estar sempre feliz. No vídeo, uma criança ainda diz que não se sente capaz de resgatar ninguém de uma situação perigosa, pois nas histórias os heróis são sempre meninos. No final, elas são motivadas a chutar e derrubar caixas onde estão escritas as limitações que acreditam enfrentar psicologicamente no dia a dia.

Entre vários Leões, a primeira fase da campanha conquistou o Grand Prix de PR (relações públicas) no último festival.

Assista ao novo filme:

https://www.youtube.com/watch?t=26&v=VhB3l1gCz2E

E o anterior: