O eterno garoto Bombril, Carlinhos Moreno, está de volta. O ator estrela o filme da nova campanha desenvolvida pelo Serasa Consumidor, startup e braço da Serasa Experian, para promover a plataforma de renegociação de dívidas online, o Serasa Limpa Nome.
O filme foi gravado no Rio de Janeiro e é fruto da parceria entre o time de marketing e criação do Serasa Consumidor e da produtora Vândalo.
Para Giresse Contini, gerente de marketing do Serasa Consumidor, o grande desafio foi transformar Carlos Moreno, possivelmente o maior garoto propaganda da TV brasileira e especialista em limpeza, em um anunciante online e expert em faxina digital. “Estávamos buscando alguém que pudesse explicar a nova plataforma de negociação de dívidas do Serasa Limpa Nome. Alguém com carisma, reconhecido do grande público e que fosse um exímio comunicador. Quando chegamos no nome do Carlos Moreno, demoramos menos de um minuto para decidir. Então passamos a trabalhar no conceito da campanha, focado nos dias de hoje, num mundo digital. Os primeiros dias de veiculação, com tantos comentários positivos, mostram que achamos a pessoa certa e o tom certo para divulgação do novo Serasa Limpa Nome”, afirma Contini.
A campanha também utiliza a plataforma Vogon, a ferramenta do Google que apresenta conteúdos customizados de acordo com os interesses da audiência nas buscas dentro do Youtube. Ao todo foram utilizados 16 diferentes segmentos de audiência que chamam atenção de forma personalizada para o tipo de conteúdo que o usuário está buscando antes de ser impactado pela campanha. Inicialmente, a campanha terá veiculação 100% digital.