A Garoto anunciou nesta quarta-feira (16) o investimento de R$ 200 milhões em patrocínio à Copa do Mundo 2014. A quantia, a maior destinada a ações de marketing na história da fabricante de chocolates, é referente somente a este ano, quando ocorre a Copa das Confederações. Valores para 2014, ano do mundial, dependerão do planejamento.
A marca entra no lugar da Nescau entre os apoiadores nacionais do evento. A Nestlé, detentora de ambas, preferiu associar a imagem da fabricante de chocolates à competição por se tratar de “uma empresa 100% brasileira”.
O patrocínio da Garoto diz respeito à Copa do Mundo, mas a Nestlé também é parceira da seleção brasileira e pode explorar o tema com suas marcas — dentre as quais a Nescau.
Investimento
Entre as ações de mídia e atuação nas redes sociais está o desenvolvimento de uma barra de chocolate do mascote da competição, o tatu-bola Fuleco, com a participação dos seguidores da empresa no Facebook. A fabricante ainda terá exclusividade na venda de chocolates e sorvetes dentro dos estádios que sediarão os jogos — direitos que se estendem também à Copa das Confederações, marcada para a segunda quinzena de junho. Os produtos Garoto também devem ganhar nova roupagem, com temática da seleção brasileira, a partir de março.
Com a aquisição da cota de apoiadores nacionais, a Fifa deixa aberta apenas uma vaga para possiveis patrocinadores da Copa 2014. Os demais parceiros deste nível são Apex-Brasil, Itaú, Liberty Seguros e Wise Up. Oi, Seara e Ambev, representada pela Budweiser, adquiriram cotas de patrocinadores globais e garantiram exposição das marcas em todo o mundo.