Os investimentos em publicidade em social media na América Latina seguem um ritmo forte de crescimento, com avanços de 27,8% em 2013 e 32,7% em 2014, chegando a um montante total de US$ 541,7 milhões, o que equivale a US$ 2,38 em mídia paga por cada usuário de redes sociais. Entretanto, de acordo com uma pesquisa do eMarketer, essa evolução deve desacelerar fortemente a partir de 2015, e o próximo biênio tem expectativa de avanços de 5,9% e 9%, respectivamente, com previsão de alcançar US$ 2,75 per capita.
Sem manter o mesmo ritmo, a América Latina deve continuar bem atrasada comparada a outros continentes. Na América do Norte, esse investimento é de US$ 38,06 por usuário e pode alcançar até 54,59% em 2016, mantendo um acelerado crescimento. Na Europa, esse gasto é de US$ 21,62 per capita, com estimativa de chegar a US$ 33,50. A Ásia-Pacífico é o mais próximo do mercado latino, com US$ 6,31 hoje e expectativa de chegar a US$ 8,89.
Globalmente, esse investimento é de US$ 9,61, e pode chegar a US$ 13,01, com taxa de avanço maior que a América Latina.