Levantamento mostrou ainda que entretenimento e e-commerce puxaram o aumento, que foi de 26% em relação a 2022

Em 2023, os gastos dos brasileiros em aplicativos móveis alcançaram US$ 1,7 bilhão, um crescimento de 26,2% em relação ao período anterior. O resultado coloca o país no 11º posto global neste quesito.

Em termos de receita, os apps geraram US$ 4,5 bilhões no Brasil no ano passado, com destaque para a categoria de entretenimento (13,4% deste montante) que cresceu cerca de 7% ante 2022, e a de e-commerce (13,11%), que aumentou 13,2% em relação ao período anterior.

Os dados recém consolidados são da 'Análise Mobile 2024', da Rocket Lab, em parceria com o Statista.

O relatório da adtech de mobile app growth, revelou ainda que o Brasil se manteve em 4º lugar em número de downloads de apps, com 10,2 bilhões em 2023 versus 10 bilhões no período anterior – em âmbito global, foram 257 bilhões de aplicativos baixados no ano passado. Em relação às categorias, a de entretenimento também se destacou, com 830 milhões de downloads, seguida pela de fintechs, com 429,3 milhões.

As conexões de telefonia celular somaram 221 milhões no país, superando a população brasileira de 215,3 milhões registrada pelo Censo de 2022, e 97,1% da população brasileira acessam a internet pelo celular, versus 97,6% da média global, a ele dedicando 5,02 horas diárias, contra cinco horas da média global, informa o “Análise Mobile 2024”.

(Crédito: Foto de Rami Al-zayat na Unsplash)