Os gastos de propaganda estão, cada vez mais, migrando para o digital, aponta uma nova pesquisa que afirma que a receitas então sendo tiradas da TV. De acordo com o Standard Media Index (SMI), os dados confirmam que em 80% das agências norte-americanas o gasto com propagandas digitais cresceram 16% (US$ 3 bilhões entre outubro de 2014 e junho de 2015).
Segundo a pesquisa, um total de US$ 1,5 bilhão foi desviado para os orçamentos de TV, sendo US$ 1,1 bilhão para a TV nacional e US$ 400 milhões a partir de TV local e a venda de programas e séries para diferentes canais.
A SMI calculou que US$ 350 milhões em anúncios impressos e US$ 150 milhões de gastos com propaganda de rádio foram deslocados para o digital ao longo do período.
“Esta análise levanta o véu sobre o verdadeiro impacto que a mídia digital está tendo sobre o mercado de publicidade, disse Scott Grunther, VP executivo de mídia da SMI, em entrevista divulgada pelo Advertising Age. “Não é apenas uma história de mudança, mas de um bom crescimento orgânico”.
Um relatório separado sobre a indústria da publicidade digital nos EUA revelou que 83% dos profissionais de marketing acreditam que as agências não tem experiência suficiente para lidar com dados, migração digital e multicanais.
*Com informações de Warc