A partir de 13 de outubro, o Gatorade adotará uma postura mais brasileira. O processo que envolve mudanças na comunicação da marca, incluindo identidade visual e assintura, é a maior investida da AmBev/Pepsi no produto desde que ele passou a ser distribuído pela companhia, em 2002. Esta estratégia busca aproximar a marca ao consumidor ativo brasileiro e promover a expansão da categoria bebida esportiva. Com as mudanças, a assinatura passa a ser “Com Gatorade você vai mais longe!”, que reforça os principais benefício da bebida: fornecer mais energia e disposição durante a prática da atividade física. A embalagem contará com imagens de esportes no rótulo, reforçando as ocasiões de consumo do produto. A campanha de divulgação, criada pela AlmaoBBDO, inclui filmes para TV, que serão estrelados pela atriz Alinne Moraes e Henri Castelli. A escolha tem um propósito, são pessoas que esbanjam saúde, mas não são necessariamente atletas. Isso reforça que que pessoas comuns podem e devem se exercitar tomando Gatorade para ter muito mais pique em suas atividades físicas. O primeiro comercial entra no ar no próximo dia 13, Henri aparece andando de bicicleta com uma garota e, depois de recarregar as energias com Gatorade, ele ainda consegue ter disposição para convidar outra bela moça para uma corrida. Já Alinne Moraes aparace correndo pelo calçadão de uma praia e bebendo Gatorade. De repente, a bela desvia para a areia e encontra um grupo de amigos que a espera para surfar. As cenas dos comerciais são intercaladas com locuções em off que enfatizam as propriedades da bebida esportiva. Além dos filmes, a agência desenvolveu peças para mídia exterior, revista, cinema e materiais de ponto-de-venda. Marcello Serpa assina a direção de criação, e José Luiz Martins e Gustavo Sarkis, a criação.
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