Acontece até quarta-feira (7), no Cais do Porto em Porto Alegre, a 2ª edição da Semana da Propaganda, evento organizado pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP) que reúne todo mercado local, através de uma programação intensa que destaca a interatividade e sinergia do negócio da comunicação.
Segundo Airton Rocha, presidente da ARP, o evento reúne um público bastante diversificado, ligado às áreas de marketing, propaganda, marketing promocional, design, web, artes, música, moda, cinema, e toda a rede do trade da comunicação assim como o segmento acadêmico para discutir os rumos da propaganda.
O evento está consolidado. É um encontro multimídia para o mercado, diz Rocha. O investimento foi de R$ 550 mil.
A previsão é que esta edição supere a marca de 16 mil pessoas-visitantes durante os seus cinco dias de realização. O número de inscrições de peças das agências para este ano ultrapassou a marca de 2.000 peças. “Praticamente todas agências estão participando e muitas do interior do Estado”, conta.
A abertura oficial da Semana da Propaganda aconteceu na última sexta-feira (02). Dentro da programação, há apresentações musicais, exposição Vitrine de Mercado, mostra de cinema com Histórias Curtas RBS, premiações do 31ª Salão da Propaganda, 8º Salão Regional da Propaganda e 2º Talento Universitário ARP, palestras, fórum de Internet, debate sobre fotografia, sobre comunicação digital e sobre mídia com Paulo Afonso Gregoraci, da W/Brasil.
Na quarta-feira (7), acontece o 2º Congresso Gaúcho de Agências de Publicidade. No congresso estarão reunidos os proprietários e dirigentes das agências de publicidade de todo o Estado. O evento se propõe a analisar as questões relevantes da propaganda como negócio e também as oportunidades e desafios que o mercado oferece a empresas desse setor econômico, diz Paulo Rogério Di Vicenzi Rodrigues, coordenador geral do Congresso. Serão debatidos temas como a relação dos anunciantes do interior do Estado com suas agências; as licitações municipais; painel com as principais lideranças dos pólos econômicos do RS e as relações comerciais entre agências e veículos. A palestra de encerramento do Congresso é Comunicar e Crescer com Stalimir Vieira.
O encerramento do evento acontece com o tradicional Jantar da Propaganda e entrega dos Prêmios Profissionais do Ano, Prêmios Empresariais e outros prêmios máximos. Concorrem ao título de Publicitário do Ano: Mauro Dorfman, Ana Esteves, Saul Duque, Arthur Bender e José Pedro Goulart. Os sócios da ARP elegem o vencedor.