A Brahma também aproveita seu apoio ao Corinthians para desenvolver uma ação de incentivo ao time paulistano — que disputa o Mundial de Clubes da Fifa, em andamento no Japão. Idealizada pela Africa, a estratégia tem o gavião, símbolo do time, como protagonista, e o Facebook como elo de ligação entre os torcedores e os jogadores.
No projeto, a ave de rapina foi transformada em mensageira, com a ajuda de aparatos tecnológicos como GPS e mecanismos presentes no aeromodelismo. Com isso, ela será utilizada como instrumento de entrega de mensagens coletadas pelo perfil da marca exclusiva para o Corinthians no Facebook.
Um primeiro lote de mensagens já foi coletado. Com a classificação do time para a final após vitória contra o egípcio Al-Ahly, nesta quarta-feira (12), a ação terá continuidade. Agora, o Corinthians espera seu adversário, que será o vencedor entre o inglês Chelsea e o mexicano Monterrey, marcado para esta quinta (13). A final acontece no domingo (16), na cidade japonesa de Toyota. Confira o vídeo que explica a ação.
Ficha técnica:
Criação: Estefanio Holtz, Lucas Reis, Bruno Costa, Rodrigo Saavedra e Vico Benevides
Direção de criação: Sergio Gordilho, Rodrigo Saavedra e Vico Benevides
Produção (agência): Rodrigo Ferrari e Mariane Goebel
Atendimento: Marcelo Passos, José Eduardo, Ricardo Kalef, Ana Luiza Leite, Ricardo Almeida e Marina Porto
Mídia: Rodrigo Famelli, Flavio Franco, Elaine Vieira, Rafael Yunes e Andrea Rodrigues
Planejamento: Ana Paula Cortat, Daniel Prestes e Felipe Santini
Produtora do filme: Santa Films
Direção de cena: Gustavo Gripe
Direção de fotografia: Cacá Pavan
Montagem: Gabriel Honzik e Gustavo Gripe
Pós-produção e finalização: Equipe Santa Films
Produtora de som: Antfood Produções
Produção de som: Pedro Botsaris
Locução: Felipe Mônaco
Aprovação pelo cliente: Jorge Mastroizi, Bruno Cosentino e Pedro Adamy