Para reforçar o seu programa de fidelidade, a rede de comida oriental Gendai está lançando o Gendai VIP. Quem assina o desenvolvimento é a plataforma Hanzo, que traz um aplicativo para os clientes consultarem a pontuação no programa, consultem as lojas mais próximas, cardápio de prêmios e notificações com novidades. O aplicativo foi criado para os sistemas Android e iOS.
“O aplicativo possibilita que os consumidores tenham uma relação mais próxima com a Gendai, aumentem a sua frequência nas lojas da rede e sejam convidados para desfrutar das nossas promoções. Podemos também conhecer melhor os nossos clientes e desenvolver ações mais interativas e personalizadas”, afirma Mari Kaidei, diretora de Marketing do Grupo Trendfoods.
Para Federico Pisani Massamormile, CEO da Hanzo, a adoção pela Gendai de um modelo de aplicativo que incentiva a relação online to offline (O20) demonstra o potencial da tecnologia quando voltado para o setor de alimentação. “Esse segmento pode utilizar app das mais diversas formas, seja para incrementar os programas de fidelidade, como fazem o Gendai e o China in Box, ou com cupons de descontos, promoções e beacons, entre outros. A utilização do mobile por restaurantes ainda deve crescer bastante no Brasil”, explica.