Parceria possibilitará que a empresa amplie seu impacto por meio de investimentos de longo prazo em propriedades esportivas

A General Atlantic anunciou que liderou um investimento minoritário estratégico na LiveMode. O movimento também contou com a participação da XP Private Equity.

A parceria dos investidores possibilitará que a empresa amplie seu impacto por meio de investimentos de longo prazo em propriedades esportivas, que se concentrarão em três pilares, sendo eles ligas de futebol, esportes olímpicos e esportes emergentes.

"O setor esportivo brasileiro está atingindo um ponto crítico de transformação. A LiveMode ocupa uma posição privilegiada no centro da inovação e do impacto, pronta para se estabelecer como líder na gestão de direitos esportivos e oferecer múltiplos serviços. Isso inclui suas soluções exclusivas para esportes ao vivo e o suporte na criação da Liga Forte União. Estamos entusiasmados em ser parceiros da equipe da LiveMode na próxima etapa de sua jornada", afirmou Luiz Ribeiro, managing director e co-H=ead da General Atlantic no Brasil.

Além disso, a LiveMode também planeja expandir sua presença internacional, aproveitando as relações já estabelecidas fora do Brasil e combinando-as com o alcance global e os recursos operacionais da General Atlantic.

"A parceria com a General Atlantic e a XP representa um marco significativo em nossa trajetória. A experiência dessas duas empresas em escalonar negócios de alto crescimento, aliada às suas amplas redes globais, será essencial à medida que expandimos nossas operações e intensificamos nossas inovações", explicou Leo Lenz Cesar, sócio da LiveMode responsável pela estratégia e execução dos investimentos.

Fundada em 2017 por Edgar Diniz e Sergio Lopes, a LiveMode trabalha em parceria com clubes, ligas e federações esportivas para desenvolver soluções de distribuição, produzir conteúdo ao vivo e para mídias sociais, além de maximizar o retorno comercial e o engajamento digital de seus clientes.

Entre os parceiros da empresa, estão a FIFA, UEFA, Comitê Olímpico Internacional, Federação Paulista de Futebol, Athletico Paranaense e Comitê Olímpico Brasileiro, entre outros.

Em abril de 2024, a LiveMode foi nomeada a agência exclusiva da FIFA para comercializar os direitos da Copa do Mundo FIFA 2026 no Brasil e se tornou a agência exclusiva da Liga Forte União, formado por 26 clubes, para negociar os direitos de transmissão do Brasileirão a partir de 2025.