Realizada no última quarta-feira (15) durante a 27ª edição da cerimônia “Fornecedores do Ano da montadora General Motors, na sua sede em Detroit, nos Estados Unidos, a Commonwealth//McCann recebeu a distinçlãio de fornecedora do ano pelos serviços de comunicação mercadológica restados ao anunciante. Em 2012, a rede McCann Worldgroup criou a divisão Commonwealth // McCann para ser o parceiro global da marca Chevrolet. No Brasil, a agência é uma divisão da WMcCann responsável pelo atendimento ao anunciante.
Esta é a primeira vez que a Commonwealth//McCann recebeu o prêmio. “Nós temos uma grande expectativa em relação aos nossos fornecedores”, disse Steve Kiefer, vice-presidente sênior de compras e suprimentos globais da GM. “Eles superaram nossas expectativas e foram além, para entregar as inovações e a qualidade que nos ajudará a conquistar clientes para toda a vida”.
Os vencedores foram escolhidos por um time global de profissionais de compras, engenharia, qualidade, manufatura e logística da empresa. A escolha foi baseada em critérios de desempenho em compras de produtos, serviços globais de compras e manufatura, atendimento ao cliente e pós-vendas e logística.
“Nos sentimos honrados em termos sido nomeados como um dos Fornecedores do Ano por nossos parceiros da General Motors,” diz Bill Kolb, presidente global de agências diversificadas do McCann Worldgroup, chairman & CEO da Commonwealth//McCann. “Este é, claramente, um reflexo da criatividade e dedicação de toda a comunidade Commonwealth//McCann, além de ser uma demonstração poderosa da parceria que temos com o time Chevrolet. Essa parceria nos permite desenvolver um trabalho de grande impacto, importância e efetividade, que segue elevando a Chevrolet como marca ao redor do mundo”.
A relação entre a agência e o anunciante no Brasil é de longa data. Desde 1945, a McCann-Erickson (atual WMcCann) atende a GM de forma ininterrupta. “É o resultado de um time apaixonado pelo que faz” , disse Hugo Rodrigues, chairman e CEO da WMcCann, que conquistou a conta de varejo e unificou o negócio no portfólio de negóciois da Commonwealth//McCann . “Fomos escolhidos pela Chevrolet há quase 80 anos. Há exatamente um ano tivemos a oportunidade de concentrar todas as inovações da marca, em produto e no varejo e, neste ano, fomos nomeados como o melhor fornecedor. Isso nos enche de orgulho e aumenta ainda mais a nossa responsabilidade em entregar um grande trabalho”, finalizou.